A busca por métodos saudáveis de emagrecimento tem levado muitas pessoas a considerarem alternativas naturais. Diversos ativos extraídos de plantas têm demonstrado eficácia no auxílio à perda de peso, quando associados a uma alimentação equilibrada e prática regular de exercícios. Conheça sete desses ativos:

1. Morosil®

Derivado da laranja Moro, o Morosil® é rico em antocianinas, que possuem propriedades antioxidantes. Estudos indicam que seu consumo pode auxiliar na redução da gordura abdominal e no controle do peso corporal.

2. Cactin®

Extraído do fruto do cacto Opuntia ficus-indica, o Cactin® atua como diurético natural, ajudando na eliminação do excesso de líquidos e toxinas, contribuindo para a redução de medidas e combate à retenção hídrica.

3. Garcinia Cambogia

Originária do sul da Ásia, a Garcinia Cambogia contém ácido hidroxicítrico (HCA), que pode inibir a enzima responsável pela conversão de carboidratos em gordura, além de promover sensação de saciedade.

4. Glucomannan

Fibra solúvel extraída da raiz do konjac, o Glucomannan expande-se no estômago ao absorver água, prolongando a sensação de saciedade e auxiliando na redução da ingestão calórica.

5. Chá Verde

Rico em catequinas, o chá verde pode aumentar o gasto energético e a oxidação de gorduras, favorecendo o emagrecimento. Além disso, possui efeito termogênico.

6. Psyllium

Fonte de fibras solúveis, o psyllium auxilia no funcionamento intestinal e promove saciedade, sendo um aliado no controle do apetite e na manutenção do peso.

7. Quitosana

Derivada da carapaça de crustáceos, a quitosana tem a capacidade de se ligar às gorduras no trato digestivo, reduzindo sua absorção e facilitando a eliminação pelo organismo.

Importante: Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento ou ativo natural, consulte um profissional de saúde qualificado para avaliar a adequação e segurança conforme suas necessidades individuais.